Passeios

Tradicional R$ 150,00

TRAJETÓRIA (3 HORAS E MEIA E DURAÇÃO)

O passeio se inicia no ancoradouro natural Porto de Santo Antônio, que até 1982 abrigava uma vila conhecida como Vila Tamandaré, cujas ruínas ainda podem ser vistas. Hoje é usado como ponto de embarque e desembarque para as embarcações que chegam à ilha. Lá a grande atração fica por parte de um antigo navio grego que naufragou em suas águas.

A primeira passagem é nas chamadas Ilhas Secundárias. Temas de poemas e músicas que espalham aos quatro cantos a sua beleza, essas ilhas se situam ao redor de Fernando de Noronha. Essas pequenas ilhas, rochedos e ilhotas formavam um só bloco que foi separado ao longo de milhões de anos de erosão marítima, formando assim uma paisagem belíssima.

Saindo das Ilhas Secundárias, passamos na Praia do Cachorro. Sendo uma praia muita usada para a prática do Surf, a Praia do Cachorro costumava ter uma bica de água doce com uma cara de cachorro esculpida em bronze. A escultura já não existe, mas o banho de água doce é garantido. Pertinho da Praia do Cachorro fica o Morro do Pico. Ele é o mais belo e importante monumento natural da ilha. Lá ficam as ruínas do Forte Santa Cruz do Pico, que foi destruído por uma avalanche no século XIX.

A próxima passagem é na Baía dos Porcos. Famosa por sua beleza, ela é formada por pedras e rochas quase sem extensão de areia. Lá se encontram piscinas naturais que impressionam devido a variedade de vida marinha e a beleza colorida que formam. Essa vida marinha pode ser observada de perto pelos visitantes através da apnéia (mergulho livre).

Na sequência, passamos pela Ponta da Sapata. Apesar de ter uma linda vista para ser apreciada, não é uma região para banhos. Uma abertura na falésia é chamada de 'portão' onde, de alguns ângulos pode ser assemelhado ao mapa do Brasil visto durante o passeio de barco.

Depois da Ponta da Sapata, passamos na Baía dos Golfinhos. O ponto alto do passeio, essa baía é o local de acasalamento e descanso de centenas de golfinhos, sendo considerada o maior aquário natural do mundo dessa espécie. Os golfinhos também podem se vistos do alto da Baía, no Mirante dos Golfinhos.

Eleita a praia mais bonita do Brasil, tem um visual que é capaz de encantar qualquer pessoa. Por isso, o Happy Days faz uma parada de 45 minutos para que os visitantes possam aproveitar ao máximo suas águas límpidas e apreciar a fauna e flora exuberantes do local. O acesso à esta baía só pode ser feito através do mar ou por uma escada fincada em uma fenda de sua falésia. O lugar é um dos poucos da Ilha que permite a parada de embarcações para banho sem causar danos aos corais.

*Réveillon, carnaval, semana santa e demais feriados consultar tarifário.

PASSEIO
EXCLUSIVO


RESERVE AQUI

Oferecemos também a opção de fretamento.

Um momento de exclusividade para você e seus amigos aproveitarem o visual de Noronha com todo conforto e privacidade.

Instagram Morro do Farol ÚLTIMAS DO INSTAGRAM

TELEFONE: +55 (81) 3619 0127/+55 (81) 3227 0100/+55 (81) 99707 5674
E-MAIL: email reservas